Olá, oficineiros de todo o Brasil!
Corpos estranhos provenientes do catalisador podem ser aspirados nos tubos da recirculação dos gases de escape, seja devido à propulsão na seção do escapamento ou por vácuo na seção de admissão dos motores a gasolina, bloqueando assim a válvula EGR em estado aberto. Isso faz com que os gases de escape recirculem permanentemente.
Códigos de falha podem surgir na unidade de comando, como P1444 – indicando funcionamento defeituoso ou erro de faixa no sensor de posição da válvula EGR – ou P16786 – indicando uma vazão excessiva de EGR.
A recomendação é observar se há danos no catalisador com auxílio de endoscópio, através da abertura do sensor do controle à frente do catalisador, e substituir a válvula EGR. A empresa alerta também que, frequentemente, o erro pode ser atribuído equivocadamente ao sensor da massa de ar.
Lá no canal do YouTube da empresa (@motorservicegroup), na playlist Brasil, tem vários vídeos de curta duração com dicas técnicas do programa PapoTech.
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