Na vanguarda da mobilidade sustentável, greentech continua quebrando
paradigmas
e reescrevendo a narrativa do mercado automotivo nacional
A chegada em grande estilo da
BYD no Brasil foi essencial para o cenário de transformação rumo a uma
mobilidade sustentável. A greentech, além de celebrar o marco global
impressionante de 9 milhões de veículos eletrificados, acaba de escrever um novo capítulo na
história do setor automotivo do Brasil: superar a marca de 50 mil carros
eletrificados comercializados. A BYD chegou a 51.174 veículos vendidos de
janeiro a setembro deste ano.
“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, completa.
Mantendo o ritmo acelerado, a BYD estabeleceu um novo
recorde global de entregas mensais, vendendo, pela primeira vez, mais de 400
mil veículos eletrificados em setembro. No
Brasil, a greentech colocou 5.961 novos modelos na rua no último mês, mantendo
a empresa entre as 10 marcas que mais emplacam no país e a liderança entre os
veículos 100% elétricos, com mais de 73% de market share.
Entre os modelos mais vendidos da marca, estão o BYD Dolphin Mini e a família Song, com o Song Plus, seguido do Song Pro. Outro importante ponto em setembro foi a conquista do primeiro lugar em Criciúma (SC), posição que a BYD também conquistou em Brasília em agosto, sendo a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.
Não à toa, mais de 7 a cada 10 veículos elétricos comercializados no país são da BYD. Nos nove meses de 2024, a greentech já comprovou sua estratégia sólida de marca, quebrando paradigmas e mudando a história do mercado nacional.
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